"Botero | Dores da Colômbia"

Dimensões: 26 x 27 cm

Número de páginas: 64

Catálogo da exposição realizada no Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, 18/mai a 21/ago/2011, sob a curadoria de Fernando Botero.

 

Os 3 desenhos, 25 óleos e seis aquarelas, realizados entre 1999 e 2004, registram um testemunho da violência que há anos assola o país. Visceral e dramático, o artista se transforma em repórter de seu tempo para retratar a brutalidade movida por perseguições, torturas e assassinatos.

Nas obras satíricas de Fernando Botero, políticos, militares, religiosos, músicos e a realeza são retratados como figuras roliças, corpulentas e estáticas. Sem abandonar o estilo que o consagrou, nesta coleção o artista lança o seu olhar sobre episódios como os atentados que afligiram a Colômbia nos anos 1980 e 1990. Ao contrário da maioria de suas obras, a série não revela o lado humorístico do pintor, mas o que ele chamou de um testemunho da irracional história colombiana.

 

Catálogo Botero

R$35,00 R$20,00
Última unidade!
Catálogo Botero R$20,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

  • MON Loja Rua Marechal Hermes, 999, Curitiba | Atendimento de Terça à Sexta das 10:00 às 17:30

    Grátis
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

 "Botero | Dores da Colômbia"

Dimensões: 26 x 27 cm

Número de páginas: 64

Catálogo da exposição realizada no Museu Oscar Niemeyer, Curitiba, 18/mai a 21/ago/2011, sob a curadoria de Fernando Botero.

 

Os 3 desenhos, 25 óleos e seis aquarelas, realizados entre 1999 e 2004, registram um testemunho da violência que há anos assola o país. Visceral e dramático, o artista se transforma em repórter de seu tempo para retratar a brutalidade movida por perseguições, torturas e assassinatos.

Nas obras satíricas de Fernando Botero, políticos, militares, religiosos, músicos e a realeza são retratados como figuras roliças, corpulentas e estáticas. Sem abandonar o estilo que o consagrou, nesta coleção o artista lança o seu olhar sobre episódios como os atentados que afligiram a Colômbia nos anos 1980 e 1990. Ao contrário da maioria de suas obras, a série não revela o lado humorístico do pintor, mas o que ele chamou de um testemunho da irracional história colombiana.