POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DA MON LOJA VIRTUAL

 

Direito de arrependimento:

- A legislação garante o direito de arrependimento no prazo de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento.

 

Como cancelar:

- Solicitações de cancelamento de pedidos devem ser feitas via WhatsApp: (+554133504467) ou pelo e-mail [email protected];

- Se o pedido já foi enviado, é necessário recusar o recebimento no ato da entrega.

 

Quando recusar a entrega:

O cliente deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

- Cancelamentos solicitados quando o produto já estava em rota de entrega;

- Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

- Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

- Produto completamente diferente do que foi comprado;

- Peças ou acessórios faltando;

- Se, por qualquer razão, a entrega não for recusada, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com a MON Loja.

 

Reembolso:

O processo de eventual devolução do valor do produto dependerá da forma de pagamento realizada na compra, conforme explicações a seguir:

- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, será estornado todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. O reembolso pode ser conferido na fatura do cartão, como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto;

- PIX: o cliente recebe um crédito em conta no valor do PIX realizado, em até 48 horas;

- Boleto bancário ou débito em conta: será feito um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra (não poderá ser conta conjunta). O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. Se o cliente não tiver conta corrente com esses requisitos, será gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. O valor fica disponível por até 60 (sessenta) dias corridos.

 

Como trocar:

- Para realizar a troca, entre em contato conosco via WhatsApp (+554133504467) ou pelo e-mail [email protected];

- A devolução do produto pode ser realizada por postagem nos Correios, por coleta ou devolução na própria loja física;

- Para mais informações, consultar a seção “Como devolver”.

 

Troca por defeito:

- Comunicações sobre produtos com defeito de fabricação devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos do recebimento;

- Dentro do prazo mencionado acima, o cliente terá direito a um produto novo ou à devolução do valor pago.

 

Prazo para concluir o processo de troca:

- A MON Loja tem prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da política de trocas e devoluções.

 

Como devolver:

O passo a passo em casos de devolução é simples:

- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante;

- O produto deve estar acompanhado da nota fiscal (ou Danfe) e o motivo da devolução deve estar escrito no verso. Também deve estar acompanhado dos manuais e todas as eventuais peças e acessórios originais.

 

Devolvendo por postagem nos Correios:

Em caso de produtos entregues via Correios, a devolução é feita por postagem na modalidade “PAC reverso”. Para isso, é preciso seguir algumas regras:

- Pesar menos que 30 kg (produto + embalagem não podem pesar mais que isso);

- No máximo deve ter 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento;

- As somas totais das dimensões não podem passar de 200 cm;

- A MON Loja enviará um código de postagem gratuito por e-mail. O produto deve ser embalado conforme orientações no item “Como devolver” e postado em agência dos Correios;

- A postagem deverá ser realizada impreterivelmente dentro do prazo descrito no código de postagem.

 

Devolvendo produtos retirados na loja:

Em caso de compras realizadas pelo site, com opção de retirada do pedido na loja física, o cliente tem até 7 (sete) dias para abrir a solicitação de devolução e até 7 dias para devolver o produto na loja.